quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Por Dentro do Escritório do Facebook

Facebook, Inc. é uma empresa que opera e possui privadamente o site de rede social Facebook. Os usuários podem adicionar amigos e enviar-lhes mensagens, atualizar seus perfis pessoais para notificar os seus amigos sobre si mesmos. Além disso, os usuários podem participar de redes organizadas por cidade, trabalho, escola e região. O nome do site vem do nome coloquial de  livros dada no início do ano letivo por parte das administrações da universidade com a intenção de ajudar os estudantes a conhecer melhor uns aos outros.
Mark Zuckerberg fundou o Facebook com colegas de faculdade
e companheiro de informática, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, enquanto ele era um estudante na Universidade de Harvard. A composição do site foi inicialmente limitada aos estudantes de Harvard, mas foi expandido para outras faculdades na área de Boston, a Liga Ivy, ea Universidade de Stanford. Mais tarde, ela se expandiu ainda mais para incluir qualquer estudante universitário, os estudantes do ensino médio e, finalmente, alguém com 13 anos ou mais. O site tem atualmente mais de 500 milhões de usuários ativos em todo o mundo.
O Facebook gasta atualmente cerca de US$50 milhões por ano em serviços de locação de espaço, para seus data centers, de acordo com o Data Center Knowledge. Em maio de 2009, a rede social gastava cerca de US$20 milhões ao ano.
Grande parte do que é gasto com os data centers vem de quatro empresas: Digital Realty Trust, DuPont Fabros Technology, Fortune Data Centers e Core Site Realty, que operam alguns dos data centers do Facebook.
Tirando a curiosidade acima sobre a empresa Facebook, outra surge: Como é o ambiente de trabalho de quem opera essa gigante das redes sociais? Muitas fotos dos escritórios do Google espalhados pelo mundo circulam na internet hoje em dia, mas pouco se ouviu falar nos escritórios do Facebook. Abaixo você confere fotos  do escritório
 do Facebook:






Aonde mesmo eu entrego o currículo ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário